terça-feira, 29 de março de 2011

Cara e focinho da motoca XT600 de Zé Carlos!!!








Boa Noticia!!

Recebi por meio de mensagem eletrônica, no cellular, a informação de que Thereza foi cirurgiada e passa bem. "A operação foi um sucesso", disse, feliz da vida, o maridão José Carlos (Coyote Veloz), membro do motoclube Os'40. Parabéns Theteza e pronta recuperação. A estrada nos espera!!!

segunda-feira, 28 de março de 2011

A longeividade da Águia. Verdade ou lenda?.

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos. Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos ela está com:

– As unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. – O bico alongado e pontiagudo se curva.

Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: Morrer Ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos.

Autor desconhecido

Diversão!

Eliana Malizia nasceu em São Paulo, é treinadora física e moto-repórter da seção Rota do Charme, da revista Moto Adventure. É geminiana e viciada em esportes radicais, pratica boxe, corrida, ciclismo e outros esportes.

Sou Eliana Malizia, nascida em São Paulo, treinadora física e moto-repórter da revista Moto Adventure, na seção Rota do Charme. Geminiana e viciada em esportes radicais. Pratico boxe, corrida, ciclismo e outros esportes que antes eram vistos apenas pelo universo masculino, e sem perder a feminilidade. Meu combustí­vel para viver se chama adrenalina e se for a duas rodas, melhor ainda!

Formei-me em fotojornalismo. Não me sentindo completa, já que sou totalmente apaixonada pelos esportes, me graduei também em Educação Fí­sica com especialização em treinamento personalizado. Há seis anos, trabalho com pessoas que visam qualidade de vida.

Há tempos havia deixado a fotografia de lado, mas o destino me pregou uma surpresa. Por ser amante do motociclismo e fazer viagens sozinha por ai, fui convidada a reportar essas aventuras em duas rodas e publicá-las. (Revista Moto Adventure). Então hoje me divido entre o amor de treinar as pessoas, e o amor em escrever e fotografar sobre o universo feminino na estrada.

Minha paixão por motos começou muito cedo, quando ainda era uma menina. Morei nos EUA e lá pilotava a ZX600CC. Viajei por Los Angeles, São Francisco, Nevada

Aqui no Brasil, tenho me aventurado muito e quase sempre sozinha. Em breve contarei sobre essas viagens e sobre muitas que virão. Em duas rodas traço minha rota e vou parando para fotografar, conhecendo lugares diferentes, explorando a cultura de cada cantinho que passo. Em algumas viagens acrescento também o prazer de mais adrenalina praticando esportes radicais como saltos de pára-quedas, Vôos de asa-delta, tirolesas absurdamente altas, trilhas com vistas inusitadas, e por ai vai. Hoje posso dizer que sou feliz. Poder juntar tanta paixão assim, praticar esportes, pilotar uma motocicleta, viajar, conhecer novas culturas, fotografar e escrever…

Muita emoção para esse coraçãozinho! Minha pulsação vai a mil, o coração bate forte de tanta vontade de viver! E é assim que levo minha vida, com intensidade e liberdade, e claro, sem deixar a responsabilidade de lado.

Aventurando-me por ai sempre com um belo sorriso no rosto.

Quer me ver em ação? Clique aqui

Acompanhe minhas aventuras em meu blog, clicando aqui.

Socorro! Cheguei aos 40?

De repente, você saiu dos trinta e entrou finalmente nos "enta", quarenta, cinquenta, sessenta e aí não tem mais fim.

As pessoas começam a chamar-nos educadamente de senhora, senhor, e a gente ainda teima em olhar para o lado, sem se dar conta de que este "ser" está se dirigindo é a nós mesmos. No começo, é esquisito mesmo.

Depois você se acostuma, soa até normal. Os adolescentes, não sei por quê, chamam todo mundo de "tia", "tio". Quem disse a eles que existe algum parentesco entre nós???

Não adianta ficar mentindo a idade, sempre vai haver um amigo dos velhos tempos, bom em matemática, que pegará você na mentira. Aquele jeans que você amava, aos poucos fica levemente mais apertado, seu quadril parece um pouco mais larguinho, como dizia minha mãe: "as árvores, com o passar dos anos, vão engrossando o tronco". Como são sábias e honestíssimas as mães...

O tal do botox começa a fazer sentido, e o espelho dos elevadores começa a parecer muito cruel. O braço encurta, todas as letras parecem diminuir e, mesmo relutando um pouco, os óculos serão como uma parte de você.

Aquela camiseta lavada, cara lavada, calça lavada, chinelo e um rabo de cavalo podem ficar perigosos.

Quando fiz 40, pra falar a verdade, nem liguei, nunca achei que fosse sentir essas coisas. Mas acontece que quando digo quarenta, quero dizer a partir de, e não que seja exatamente um marco pra que as coisas sejam sentidas todas juntas. Comecei a perceber alguns sintomas só aos quarenta e cinco, antes disso, foi como se eu não compartilhasse desse universo, parece que o efeito foi de certa forma meio retardado, sei lá.

É engraçadíssimo perceber que algumas pessoas ficaram paradas em suas épocas áureas e nunca mais saíram delas. Tenho amigos que se vestem como se fossem assistir à "Janis Joplin" no "Woodstock", e, mesmo com muitos fios de cabelos brancos arrepiados ao vento, sentem-se como jovens, usando tamancos e bolsas a tiracolo.

Há outras tribos muito curiosas, como os amantes da "Harley Davidson". Ah, esses também acreditam que o tempo não passou, e pronto, lá estão eles com jaquetas calorentas de couro e muitos acessórios, todos combinando com suas motos.

Também há o tipo "Garota de Ipanema", que continua com aquele cabelão amarelo, sempre com roupas apertadíssimas, suando em câmaras de bronzeamento artificial, tudo pra não perder o jeitinho de menina, meio gatinha. Já a versão masculina é o autêntico surfista, que, depois de anos, continua também loiro parafinado e, acredite, usando camisa florida. As gírias continuam as mesmas, ninguém consegue entendê-los, mas quem se importa, não é mesmo?

Só que tem o lado bacana de tudo isso, que se chama "amadurecimento", aquela coisa que faz ter mais jogo de cintura, mais calma, mais sabedoria, mais pessoas sinceras por perto e uma facilidade deliciosa de fazer o que gosta sem se importar com ninguém. Cada ruga no rosto é a marca de um pedacinho da vida, de alegrias e tristezas, mas de uma história, da história que escolhemos pra viver. Somos nós quem decidimos como vamos encarar o mundo, gente chata fica feia e velha, gente leve e feliz fica bonita sempre. Uma beleza que pode iluminar as pessoas que convivem com você.

Lógico que virão momentos de reflexão, quando paramos  pra repensar as nossas escolhas, ou pensar em coisas que poderíamos ter feito, chegamos, no mínimo, à metade da vida, o que não é pouco. Bobagens, quem não fez um monte? E daí? Já foi!

Faça projetos, mude tudo de lugar, jogue um monte de coisas velhas fora, tenha momentos de prazer, coma muito chocolate, saia bastante e, de vez em quando, passe o dia de pijama, esparramado na cama... Abrace um novo amor, compre um cachorro, solte sua alma pra um novo dia, seja feliz.

Quando olho pra frente e penso em tantas coisas que posso fazer,conhecer, sem medo de nada, sem cobranças, prazos, é tudo muito tranquilo. Não existe necessidade da perfeição, do belo ou do plástico. Só do verdadeiro, da essência, do importante.

Então, que venham os cinquenta, os sessenta, os setenta e tudo que essa vida insana e maravilhosa reserva pra nós.

Marta Haddad
Marta Haddad é odontopediatra, colunista e mãe, não necessariamente nesta ordem

domingo, 27 de março de 2011

Passeio: Misael, Valeska, Misael Filho, Dantas e Edilândia na serra do Teixeira (Tendó)









Causos da Medicina!

Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto, quando ele vê na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido. Ele está olhando o mecânico trabalhar. Então o mecânico pára e pergunta:
- 'Ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?'
O cirurgião, um tanto surpreso, concorda e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando. O mecânico se levanta e começa:
- “Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e, quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. Como é então, que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo?”
Então o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala bem baixinho para o mecânico:
- 'Você já tentou fazer como eu faço, com o motor funcionando?'
Conclusão:

“QUANDO A GENTE PENSA QUE SABE TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA
TODAS AS PERGUNTAS.”

Mais fotos: Os'40 na sede do "Jovem Guarda", ontem, dia 26 de março de 2011














sábado, 26 de março de 2011

O motoclube Os'40 visitou hoje à tarde (26) o "Jovem Guarda" que tem como presidente o companheiro Ronaldo. A recepção foi na sede dos irmãos motociclistas regada a cerveja e churrasco.

NUNCA E TARDE DEMAIS!

Todos nós temos a impressão de que o tempo está passando muito rápido. As horas, os dias, as semanas , os meses e os anos correm numa velocidade impressionante. Tudo vai ficando para trás; inclusive, algumas esperanças.

Entre a percepção do tempo que passa e a consciência das nossas necessidades, nasce a experiência da frustração. Não dá mais tempo!... Passou!... Ficou para trás! É tarde demais! São expressões típicas de quem percebe que os sonhos se foram!

Quaisquer que sejam nossos desejos, eles revelam nossas necessidades. Tanto as mais urgentes, como aquelas a longo prazo. A realização dos desejos é um fator crucial para a saúde emocional. Frustração e alegria não se combinam. Por isso, lutar pelo que se quer é fundamental. Desistir, jamais! Tarde demais é um tempo que não existe!

Nunca é tarde para se lutar, pela felicidade nem tampouco é tarde para se acreditar na possibilidade de mudanças e de restauração. Tarde, é uma conceito de tempo na mente dos que, por fraqueza ou medo, entregam-se ao desanimo e fazem sociedade com a derrota. A desistência é o caminho mais fácil para os que não gostam de lutar. A vida é uma maratona permanente, ela condecora aqueles que jamais abandonam as pistas, ainda que cheias de obstáculos.

Duas forças interagem em nós, revigorando nossa mente e fortalecendo nosso espírito de luta. São elas: a auto-ajuda e a ajuda do alto. Somos parceiros de Deus no esforço para a superação de nossas dificuldades. Não que Deus precise de nós para fazer algo; nós é que precisamos fazer algo, por nós mesmos, com a ajuda de Dele.

Cada um de nós deve lutar para não se entregar à morte, ao desespero, ao abandono. É preciso mudar da mentalidade, de vocabulário e de atitudes diante das dificuldades. Quem se sente derrotado, já o é dentro de si mesmo. Quem fala positivamente, colhe os frutos de um falar vitorioso. Quem toma atitudes de perseverar e levantar a cabeça, certamente verá que, tarde demais é um tempo que não existe.

Por outro lado, apesar da auto-ajuda, não nos bastamos a nós mesmos. Somos por natureza limitados. Nossa condição humana nos impõe vários limites. Daí, não podemos prescindir da ajuda do alto. Do poder e da força que jamais acabam. De um Ser que, sendo Deus, é infinito. A auto-ajuda só é eficaz com a ajuda do alto.

Nunca é tarde demais! O tempo de Deus não se esgota; a força de Deus jamais acaba; o poder de Deus é sem limites; o amor de Deus é imensurável. Creia nessas verdades! Faça do seu coração um celeiro repleto de fé e esperança. Levante a cabeça e ajude-se! Erga os braços e solte a voz suplicando a ajuda do alto e você verá que, apesar das lutas, para quem acredita em Deus, tarde demais é um tempo que não existe!

Colaborador: Estevam Fernandes

Steppenwolf - Born To Be Wild

Os 23: atenção para a lista dos 23 melhores filmes com motos realizados desde sempre. Incluímos alguns de culto e outros mais alternativos.

1. Easy Rider
Este filme de culto de 1969, também conhecido pelo nome Sem Destino, tem como protagonistas grandes lendas do cinema norte-americano e grandes motas. Como o tema musical Born to be Wild o filme de motos Easy Rider tem como seus protagonistas Peter Fonda e Dennis Hopper contando também com a participação de Jack Nicholson. As motas que apareceram no filme Easy Rider são as Harley Davidson Hydraglide modelos de 1949, 1950, e 1952.
2. The World’s Fastest Indian
O filme The World’s Fastest Indian (Indian - O Grande Desafio) é baseado numa história verídica de Burt Munro, um piloto da Nova Zelândia. Interpretado por Anthony Hopkins: em 1967, Munro, consegue obter um recorde mundial de 1000cc numa moto de marca indiana que foi modificada mecanicamente e coberta com uma carenagem mais aerodinâmica. Na altura do recorde, Munro tinha 68 anos e conduzia uma velha moto de 47 anos de idade. Este recorde permanece até hoje.
3. Any Which Way You Can (Black Widows)
No filme Any Wich Way You Can (O Regresso do Rebelde), Philo toma parte numa luta de punhos nus, como habitualmente faz para ganhar dinheiro extra ao seu negócio de reparação automóvel. Ele decide retirar-se das lutas, mas a Máfia surge e arranja mais um combate, sendo ele é arrastado para o mesmo.
4. Viva Knievel
Enquanto o duplo legendário viaja até ao México para preparar mais um das umas das suas fantásticas acrobacias, ele retira algum tempo para conhecer os seus fãs, ajudar órfãos, e tenta que um mecânico alcoólico se reconcilie com o seu filho. Enquanto tudo isto acontece o seu rival Evel tenta uma conspiração para assassinar Evel e enriquecer traficando droga para os Estados Unidos usado a equipa do Evel para o fazer.
5. Mad Max
Numa civilização decadente e violenta, um polícia é levado ao caminho da vingança depois de um gang de motards o ter marcado como o autor responsável pela morte do seu líder anterior. Neste filme mel Gibson conduz uma Kawasaki K-1000 e Rickman Framed uma Kawasaki 900.
6. The Wild One
O filme The Wild One (O Selvagem) é um clássico, onde Marlon Brando protagoniza um líder de um bando de motards que invade uma pequena localidade. O filme Wild One é o filme ícone que retrata a rebelião motard; tudo numa Triumph Thunderbird T6.
7. On Any Sunday
Um documentário que segue as vidas de pilotos de corridas motards e todos os seus entusiastas, incluindo o legendário ator Steve McQueen. O filme dá uma perspetiva das pessoas que dedicam e arriscam as suas vidas correndo e competindo nas pistas à volta do mundo.
8. The Great Escape
O filme Great Escape (Fugindo do Inferno) tem como protagonista Steve McQueen e é a imagem de uma das maiores referências de filmes motards de sempre. Neste filme, Steve McQueen realiza todas as suas cenas de ação. Na cena final Steve McQueen conduz uma 650 Triumph TT Especial, que foi modificada para se assemelhar a uma moto BMW da altura da guerra mundial.
9. Top Gun
No filme Top Gun (Ases Indomáveis), o ator e protagonista Tom Cruise, quando conduzia o seu caça, guiava uma moto Kawasaki GPZ750R . Esta foi a primeira moto que Tom Cruise conduziu, e partir desta altura ficou fã e passou a ter uma variedade de motos na sua garagem.
10. Raising Arizona – The Lone Biker Of The Apocalypse
O ex-condenado Hi e a ex-polícia Ed conhecem-se, casam e esperam ter um filho. Quando Ed descobre que é infértil decide raptar um bebé de um conjunto de quíntuplos. Assim sucedem uma série de raptos e fugas sempre com o indefeso bebé.
11. Harley Davidson and the Marlboro Man
Tendo como protagonistas Mickey Rourke e Don Jonson, o filme inclui uma cena do videoclipe dos Bon Jovi Wanted Dead or Alive, protagonizada por Mickey Rourke que atravessa o sudoeste dos Estados Unidos na sua Harley Davidson .
12. Wild Hogs
O filme Wild Hogs (Porcos e Selvagens) é uma história de 4 amigos de meia-idade (John Travolta, Tim Allen, Martin Lawrence e William H Macey) que decidem pegar em algumas Harley Davidsons e fazer uma viagem de moto pelo país para compreenderem o que realmente é um motard. As Harley Davidson que os 4 amigos conduzem incluem a XL1200C Sportster Custom, FXSTS Springer Softail, Black Fatboy e a Screaming Eagle Fatboy
13. Tron – Light Cycle
Embora a Lightcycle não seja uma moto real é na mesma um espetáculo. Este filme de culto de ficção científica retrata um jogo de vídeo. Este filme foi um dos primeiros a usar grandes efeitos especiais criados em computador.
14. Terminator 2
No filme Exterminador 1 existe uma cena onde a corajosa Sarah Connor é perseguida pelo Terminator numa Honda 750. No Exterminador 2, Arnold Schwarzenegger conduzia uma Harley Davidson Fatboy enquanto ajudava o John Conner a escapar do T-1000.
Ainda hoje Arnold Schwarzenegger permanece um aficionado tendo uma grande variedade de motos.
15. Quadrophenia
Tal como outros jovens em Londres de 1965, Jimmy detesta a vida entediante que tem, especialmente o seu trabalho. Apenas quando está com os seus amigos e atravessa as ruas de Londres na sua scooter motorizada escutando música dos The Who e The High Numbers, ele se sente aceite. Porém este é apenas um mundo ilusório.
16. Psycomania
Um jovem gang motard de nome Living Dead apavora a população da sua pequena localidade depois de ter feito um acordo com o Diabo que implicava que se eles se suicidassem com convicção, viveriam de novo para sempre. Porém nem sempre as coisas acontecem como se espera que aconteçam.
17. Knightriders
No filme Knightriders (Super Máquina) , um grupo de artistas viajantes, que tem como maior atração cavaleiros em motos, está a desmoronar-se nas suas performances devido à pressão feita por maus polícias. O líder do grupo de nome King (Ed Harris) ao longo do tempo tornou-se numa pessoa instável ao ponto de não distinguir os espetáculos da vida real. O Ed Harris conduz uma moto Honda CBX – vale a pena ver as cenas de ação.
18. Choppertown: The Sinners
Kutty Noteboom é um punk rock construtor de motos personalizadas que ergue a sua oficina com a ajuda do amigo Rico e dos restantes irmãos motards num documentário vencedor de prémios.
19. C. C. & Company
O mecânico de motos C.C. Ryder junta-se ao gang motard e foras da lei The Heads. Porém, C.C. salva uma jornalista de nome Ann quando a sua limusina avaria no meio do deserto. Os motards entram numa competição de motocrosse e C.C. exibe a sua perícia ao olhar encantado de Ann. A sua vitória faz com que ele tenha uma querela com Moon, o cabeça de gang, que decide raptar Ann e fazer uma corrida com Moon para lutar pela sua liberdade.
20. Silver Dream Racer
No filme Silver Dream Racer (Motos De Prata) um jovem motard entusiasta do mundo das motos herda um protótipo de uma incrível máquina veloz que foi desenhada pelo seu irmão. Ele consegue o financiamento para ela, e usa a moto para conseguir ganhar o campeonato mundial em Silverstone.
21. Ride With The Wind
Neste drama televisivo o motard de competição muda a sua perspetiva da vida depois de se tornar próximo de uma jovem mãe e do seu filho às portas da morte.
22. Running Cool
No filme Running Cool (Jamaica Abaixo de Zero), Bone e Bear, dois motards duros viajam de Sturgis, SD. para  as planícies da Carolina do Sul para ajudar o seu colega Ironbutt Garrett, cujas terras estão a ser cobiçadas pelo milionário Calvin Hogg. Com as pessoas da cidade sendo aterrorizadas pelas invasões, o xerife manipulado pelo Calvin Hogg tenta expulsar os motards da cidade enquanto estes tentam juntar o dinheiro suficiente para pagar os impostos que permitem ao Ironbutt manter as suas terras.
23. Beyond The Law
Dan Saxon é um polícia à paisana que se infiltra no gang motard para prender os criminosos por detrás de uma operação de droga. Em ordem para manter a confiança do líder do grupo de motards, ele deve intervir cada vez mais em crimes cada vez maiores.

A lavagem de uma moto requer muitos cuidados e atenção por parte de um motociclista, uma vez que esta é um veículo que possui materiais muito delicados. Saiba como lavar uma moto e mantenha-a sempre num ótimo estado de conservação.

A lavagem de uma moto
A lavagem de uma moto é uma ação de limpeza muito importante que deve ser efetuada com regularidade. É fundamental que um rider retire toda a sujidade dos componentes principais de uma moto, pois assim conseguirá mantê-la sempre em boas condições de utilização e, ao mesmo tempo, está a zelar pela sua segurança na estrada.
Contudo, independentemente do tipo de moto que tenha, a lavagem deve ser feita de uma forma manual, uma vez que as altas pressões das mangueiras de água dos centros de lavagem automáticos danificam as peças principais dos veículos de duas rodas.
Também deve procurar um local com sombra para lavar e secar a sua moto para que os raios de sol não prejudiquem a respetiva pintura, nem deixem manchas de água.
O material necessário
Um supermercado é o local mais apropriado para adquirir os materiais necessários para lavar uma moto. Em todo o caso, para o fazer corretamente precisa de reunir o material seguinte:
Um balde de água; Sabão ou detergente líquido (produtos de limpeza automóvel também funcionam); Luvas (para manter as mãos limpas); Removedor de insetos e alcatrão; Desengordurante

Midnight star vamos pegar uma estrada? Estradeira de alto desempenho, essa Yamaha garante silêncio e boa autonomia em viagens

Texto Roberto Assunção

Yamaha XVS 950 Midnight Star R$ 32.275 sugerido
As Harley Davidson podem não ser as melhores motos do mundo, mas têm um mérito: foram as principais responsáveis pela popularização das motocicletas Custom (estradeiras) no Brasil e pela transformação desses modelos em objetos de desejo. A paixão que envolve essas motos vai além do meio de transporte. É um estilo de vida, que envolve roupas, tatuagens e viagens de fim de semana com os amigos. É nesse universo que entra a Yamaha Midnight Star.

Seu motor V2 de 942 cm³ desenvolve 54 cv a 6.000 rpm e o torque máximo é de 7,8 kgfm a 3.000 rpm. Diferentemente da maioria de suas rivais, a XVS usa correia dentada na transmissão em vez da tradicional corrente, melhorando o ruído e diminuindo o custos de manutenção. Um alento, considerando que quem compra essa moto costuma rodar por longos percursos e quer um mínimo de conforto acústico a bordo.


Apesar de manter o visual clássico de sua categoria, a Midnight Star XVS 950 inova por buscar elementos de design presentes nas motocicletas dos anos 30. O chassi de berço duplo em aço foi projetado para ser mais leve, com diferentes graus de rigidez. O assento baixo facilita a vida do piloto quando é necessário por os pés no chão, o que garante uma sensação de maior segurança - reforçada pela boa distribuição de peso, que aumenta o equilíbrio e facilita a condução.

Na estrada, não tem como você não se sentir como um dos personagens do filme "Easy Rider", viajando em busca da liberdade. Enquanto pilotava, imaginei se não seria justamente essa sensação de poder e rebeldia que tanto agrada aos consumidores dessas motos. Conclui que sim.

Como toda Custom, a XVS 950 abusa dos elementos cromados, mas isso pode ser tornar incômodo em dias ensolarados. Explico: o detalhe que contorna o painel de instrumentos, por exemplo, refletia a luz diretamente nos meus olhos durante a viagem. Outro ponto que me desagradou foi o apoio de pé. Apesar de oferecer conforto, ele raspa no asfalto quando o piloto precisa deitar a moto em uma curva mais fechada. Apesar desses pequenos deslizes, ela se redimiu - pelo menos comigo - em um quesito importante nesse segmento: a autonomia. Faz cerca de 20 km/l e tem tanque de 17 litros. Garantia de muitos quilômetros ininterruptos de diversão.


Apesar de clássica, essa Custom usa elementos de design das motos dos anos 30

sexta-feira, 25 de março de 2011

Aluizio Presidente!

O advogado Aluizio caetano Gomes foi eleito, ontem à noite (24), por unanimidade, presidente do motoclube Os'40. A festa de posse será hoje, apartir das 20hs, na sede social do grupo, à rua São José, N 51, Santo Antonio, Patos-PB. O convite é extensivo a todos os motoclubes irmãos. Parabéns Aluizio e que sua gestão dure 40 anos!!!

Churrasco!

ALÔ GALERA MOTOCICLISTA!!! HOJE TEM CHURRASCO NO ESPETO NA SEDE DOS 40 A PARTIR DAS 20 HORAS. TODO MUNDO CONVIDADO!!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

De 25 a 27 de Março de 2011, acontece o III Pesqueira Moto Fest, na cidade Pernambucana de Pesqueira, realizado pelo Moto Clube ORORUBÁ e Moto Grupo 100 COMPROMISSO.



Pesqueira é um município brasileiro do estado de Pernambuco. Seu Aniversário é em 20/04/1880. Sua Fundação foi 13/05/1836. Quem nasce por lá se chamapesqueirense. Esta localizado no  Agreste Pernambucano e a Distância até a capital 215 km. Municípios limítrofes Limita-se ao norte com Poção e o estado da Paraíba. Ao sul com Venturosa e Alagoinha, a leste com Sanharó, Capoeiras, São Bento do Una e Belo Jardim e a oeste com Arcoverde e Pedra. Localiza-se a uma latitude 08º21'28" sul e a uma longitude 36º41'45" oeste, estando a uma altitude de 654 metros. Sua população, segundo censo de 2007 é de 61.337 habitantes. Possui uma área de 1036,45 km². Administrativamente, o município é formado pelo distrito sede e pelos povoados de Cimbres, Mimoso, Mutuca, Papagaio, Salobro, Ipanema, Cajueiro, Beira Mar, Capim de Planta e Cacimbão.

A frase:

"Em vão procuramos a verdadeira felicidade fora de nós, se não possuímos a sua fonte dentro de nós." (Marquês de Maricá)

Seguindo o blog dos 40, o motoclube-irmão PME!!!

Próximo evento!

Sabido!!!!!

Foto enviada por Ailton Maluco (pegadas de Sousa): Valeska e Misael (Os'40) no churrasco 0800 do Cactus Moto Fest, em Currais Novos,RN

CD promocional!

Vem aí o Patos Moto Fest e a galera já está se movimentando para organizar o evento. Um CD prmocional com os clássicos do Rock foi confeccionado para divulgar o encontro  e está sendo distribuido com os irmãos motociclistas!! Valeu.