sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dia 27 é o dia nacional do motociclista...

...e a festa de comemoracao em Patos-PB será na Cachaçaria Alambique, às 21h, no largo da estação rodoviária. Todos os motoclubes e motogrupos da cidade confirmaram presença. E você se quiser, pode vir também. Teremos como atrações as bandas Beatitude e Nação Nativa. Concentracao as 20h no posto Paizao. Viva o rock!!! Viva o Reggae!!!

proximos eventos!!!


Os'40 no 10 Mossoro Moto Show!!!









































quarta-feira, 13 de julho de 2011

MOSSORÓ CIDADE DAS MOTOS

Foi exatamente assim que a Revista Duas Rodas, de circulação nacional, especializada em motociclismo, definiu Mossoró. Não à toa, a cidade recebeu este título. Estatísticas comprovam este fato: para cada 8 habitantes, uma moto. Este número aumenta expressivamente no mês de julho, quando ocorre o MOSSORÓ MOTO SHOW, um dos maiores eventos motociclísticos do Nordeste. São três dias de um evento que justifica o porquê do título Cidade das Motos. Amantes do motociclismo de todo o país reúnem-se em Mossoró para um grande congraçamento. Gincanas, shows de acrobacias, moto expositores, shows de rock, feira de negócios, etc., fazem do Mossoró Moto Show um evento que vale a pena conferir e, lógico, repetir. 


Objetivos: 

•Preservar as manifestações esportivas e a prática do motociclísmo;
•Promover o congraçamento entre os moto clubes de todo o país;
•Oportunizar um ambiente adequado para o entretenimento, o lazer e a realização de negócios;
•Consolidar o diversificado calendário de eventos de Mossoró como um dos melhores do nordeste, mostrando sua viabilidade econômica e social;
•fomentar e concretizar a parceria entre as esferas do poder público e da iniciativa privada, de modo a proporcionar aos agentes envolvidos, hotéis, restaurantes, entretenimento e prestadores de serviços em geral, a obter melhores resultados financeiros.
Por tais razões é que o Mossoró Moto Show, traz, anualmente, um expressivo número de amantes do motoclismo, oriundos de todas as partes do país, qualificando-se como um dos maiores eventos do gênero do país

DICA


Manual do Bom Garupa

1. Nunca subir ou descer da Moto, sem prévio conhecimento do piloto. Já vimos muito Motociclista ser desequilibrado assim, sobretudo se o piso é irregular, ou o piloto tem perna curta, ou se a moto está carregada.

2. Ajudar nas manobras de entrada e saída de estacionamento, sobretudo se é necessário ‘engrenar’ a marcha ré.

3. Em movimento, evitar movimentos bruscos, do tipo olhar para trás no final das retas e dizer : “Olha que já não vejo nenhuma moto!”

4. O garupa é o tesoureiro da equipe no que toca ao pagamento de pedágios. Deve, ter sempre à mão os meios de pagamento necessários.

5. Igualmente, é o navegador da equipe.

6. O garupa pode ajudar nas curvas, observando sempre por dentro e apoiando-se, fortemente, em ambas as pedaleiras. A transferência de peso para as pedaleiras torna a moto mais manobrável.

7. Pela mesma razão, deve-se apoiar mais fortemente nas pedaleiras quando a moto circula, devagar, entre o trânsito.

8. Idem, quando circula em piso irregular, com a vantagem, neste caso, de levar menos pancada no lugar onde a espinha muda de nome.

9. Não adormecer nunca.

10. Nas freNadas e arrancadas deve apoiar-se nos suportes e não no condutor.

11. Nas paradas não pôr os pés no chão, pois em vez de ajudar, só
desequilibra.


12. Em velocidade, ou se está muito vento, juntar-se o mais possível ao corpo do condutor; evita assim a oscilação.

13. A garupa está, rigorosamente, proibido de olhar para o velocímetro e expressar a sua aprovação ou reprovação com apertos de joelhos, socos nas costas, etc, etc…

14. Não esquecer que a partir dos 70-80 Km/h acaba a conversa, pois o vento não deixa.

15. Quando circula a mais de 200 Km/h (nas auto-estradas alemãs, claro), não deve acenar aos outros Motociclistas, sob pena de deslocar um braço.

16. Nas mesmas circunstâncias, evitar calçar as luvas, ajeitar o Capacete, os óculos ou o penteado.