sábado, 26 de março de 2011

Os 23: atenção para a lista dos 23 melhores filmes com motos realizados desde sempre. Incluímos alguns de culto e outros mais alternativos.

1. Easy Rider
Este filme de culto de 1969, também conhecido pelo nome Sem Destino, tem como protagonistas grandes lendas do cinema norte-americano e grandes motas. Como o tema musical Born to be Wild o filme de motos Easy Rider tem como seus protagonistas Peter Fonda e Dennis Hopper contando também com a participação de Jack Nicholson. As motas que apareceram no filme Easy Rider são as Harley Davidson Hydraglide modelos de 1949, 1950, e 1952.
2. The World’s Fastest Indian
O filme The World’s Fastest Indian (Indian - O Grande Desafio) é baseado numa história verídica de Burt Munro, um piloto da Nova Zelândia. Interpretado por Anthony Hopkins: em 1967, Munro, consegue obter um recorde mundial de 1000cc numa moto de marca indiana que foi modificada mecanicamente e coberta com uma carenagem mais aerodinâmica. Na altura do recorde, Munro tinha 68 anos e conduzia uma velha moto de 47 anos de idade. Este recorde permanece até hoje.
3. Any Which Way You Can (Black Widows)
No filme Any Wich Way You Can (O Regresso do Rebelde), Philo toma parte numa luta de punhos nus, como habitualmente faz para ganhar dinheiro extra ao seu negócio de reparação automóvel. Ele decide retirar-se das lutas, mas a Máfia surge e arranja mais um combate, sendo ele é arrastado para o mesmo.
4. Viva Knievel
Enquanto o duplo legendário viaja até ao México para preparar mais um das umas das suas fantásticas acrobacias, ele retira algum tempo para conhecer os seus fãs, ajudar órfãos, e tenta que um mecânico alcoólico se reconcilie com o seu filho. Enquanto tudo isto acontece o seu rival Evel tenta uma conspiração para assassinar Evel e enriquecer traficando droga para os Estados Unidos usado a equipa do Evel para o fazer.
5. Mad Max
Numa civilização decadente e violenta, um polícia é levado ao caminho da vingança depois de um gang de motards o ter marcado como o autor responsável pela morte do seu líder anterior. Neste filme mel Gibson conduz uma Kawasaki K-1000 e Rickman Framed uma Kawasaki 900.
6. The Wild One
O filme The Wild One (O Selvagem) é um clássico, onde Marlon Brando protagoniza um líder de um bando de motards que invade uma pequena localidade. O filme Wild One é o filme ícone que retrata a rebelião motard; tudo numa Triumph Thunderbird T6.
7. On Any Sunday
Um documentário que segue as vidas de pilotos de corridas motards e todos os seus entusiastas, incluindo o legendário ator Steve McQueen. O filme dá uma perspetiva das pessoas que dedicam e arriscam as suas vidas correndo e competindo nas pistas à volta do mundo.
8. The Great Escape
O filme Great Escape (Fugindo do Inferno) tem como protagonista Steve McQueen e é a imagem de uma das maiores referências de filmes motards de sempre. Neste filme, Steve McQueen realiza todas as suas cenas de ação. Na cena final Steve McQueen conduz uma 650 Triumph TT Especial, que foi modificada para se assemelhar a uma moto BMW da altura da guerra mundial.
9. Top Gun
No filme Top Gun (Ases Indomáveis), o ator e protagonista Tom Cruise, quando conduzia o seu caça, guiava uma moto Kawasaki GPZ750R . Esta foi a primeira moto que Tom Cruise conduziu, e partir desta altura ficou fã e passou a ter uma variedade de motos na sua garagem.
10. Raising Arizona – The Lone Biker Of The Apocalypse
O ex-condenado Hi e a ex-polícia Ed conhecem-se, casam e esperam ter um filho. Quando Ed descobre que é infértil decide raptar um bebé de um conjunto de quíntuplos. Assim sucedem uma série de raptos e fugas sempre com o indefeso bebé.
11. Harley Davidson and the Marlboro Man
Tendo como protagonistas Mickey Rourke e Don Jonson, o filme inclui uma cena do videoclipe dos Bon Jovi Wanted Dead or Alive, protagonizada por Mickey Rourke que atravessa o sudoeste dos Estados Unidos na sua Harley Davidson .
12. Wild Hogs
O filme Wild Hogs (Porcos e Selvagens) é uma história de 4 amigos de meia-idade (John Travolta, Tim Allen, Martin Lawrence e William H Macey) que decidem pegar em algumas Harley Davidsons e fazer uma viagem de moto pelo país para compreenderem o que realmente é um motard. As Harley Davidson que os 4 amigos conduzem incluem a XL1200C Sportster Custom, FXSTS Springer Softail, Black Fatboy e a Screaming Eagle Fatboy
13. Tron – Light Cycle
Embora a Lightcycle não seja uma moto real é na mesma um espetáculo. Este filme de culto de ficção científica retrata um jogo de vídeo. Este filme foi um dos primeiros a usar grandes efeitos especiais criados em computador.
14. Terminator 2
No filme Exterminador 1 existe uma cena onde a corajosa Sarah Connor é perseguida pelo Terminator numa Honda 750. No Exterminador 2, Arnold Schwarzenegger conduzia uma Harley Davidson Fatboy enquanto ajudava o John Conner a escapar do T-1000.
Ainda hoje Arnold Schwarzenegger permanece um aficionado tendo uma grande variedade de motos.
15. Quadrophenia
Tal como outros jovens em Londres de 1965, Jimmy detesta a vida entediante que tem, especialmente o seu trabalho. Apenas quando está com os seus amigos e atravessa as ruas de Londres na sua scooter motorizada escutando música dos The Who e The High Numbers, ele se sente aceite. Porém este é apenas um mundo ilusório.
16. Psycomania
Um jovem gang motard de nome Living Dead apavora a população da sua pequena localidade depois de ter feito um acordo com o Diabo que implicava que se eles se suicidassem com convicção, viveriam de novo para sempre. Porém nem sempre as coisas acontecem como se espera que aconteçam.
17. Knightriders
No filme Knightriders (Super Máquina) , um grupo de artistas viajantes, que tem como maior atração cavaleiros em motos, está a desmoronar-se nas suas performances devido à pressão feita por maus polícias. O líder do grupo de nome King (Ed Harris) ao longo do tempo tornou-se numa pessoa instável ao ponto de não distinguir os espetáculos da vida real. O Ed Harris conduz uma moto Honda CBX – vale a pena ver as cenas de ação.
18. Choppertown: The Sinners
Kutty Noteboom é um punk rock construtor de motos personalizadas que ergue a sua oficina com a ajuda do amigo Rico e dos restantes irmãos motards num documentário vencedor de prémios.
19. C. C. & Company
O mecânico de motos C.C. Ryder junta-se ao gang motard e foras da lei The Heads. Porém, C.C. salva uma jornalista de nome Ann quando a sua limusina avaria no meio do deserto. Os motards entram numa competição de motocrosse e C.C. exibe a sua perícia ao olhar encantado de Ann. A sua vitória faz com que ele tenha uma querela com Moon, o cabeça de gang, que decide raptar Ann e fazer uma corrida com Moon para lutar pela sua liberdade.
20. Silver Dream Racer
No filme Silver Dream Racer (Motos De Prata) um jovem motard entusiasta do mundo das motos herda um protótipo de uma incrível máquina veloz que foi desenhada pelo seu irmão. Ele consegue o financiamento para ela, e usa a moto para conseguir ganhar o campeonato mundial em Silverstone.
21. Ride With The Wind
Neste drama televisivo o motard de competição muda a sua perspetiva da vida depois de se tornar próximo de uma jovem mãe e do seu filho às portas da morte.
22. Running Cool
No filme Running Cool (Jamaica Abaixo de Zero), Bone e Bear, dois motards duros viajam de Sturgis, SD. para  as planícies da Carolina do Sul para ajudar o seu colega Ironbutt Garrett, cujas terras estão a ser cobiçadas pelo milionário Calvin Hogg. Com as pessoas da cidade sendo aterrorizadas pelas invasões, o xerife manipulado pelo Calvin Hogg tenta expulsar os motards da cidade enquanto estes tentam juntar o dinheiro suficiente para pagar os impostos que permitem ao Ironbutt manter as suas terras.
23. Beyond The Law
Dan Saxon é um polícia à paisana que se infiltra no gang motard para prender os criminosos por detrás de uma operação de droga. Em ordem para manter a confiança do líder do grupo de motards, ele deve intervir cada vez mais em crimes cada vez maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário