sábado, 26 de março de 2011

A lavagem de uma moto requer muitos cuidados e atenção por parte de um motociclista, uma vez que esta é um veículo que possui materiais muito delicados. Saiba como lavar uma moto e mantenha-a sempre num ótimo estado de conservação.

A lavagem de uma moto
A lavagem de uma moto é uma ação de limpeza muito importante que deve ser efetuada com regularidade. É fundamental que um rider retire toda a sujidade dos componentes principais de uma moto, pois assim conseguirá mantê-la sempre em boas condições de utilização e, ao mesmo tempo, está a zelar pela sua segurança na estrada.
Contudo, independentemente do tipo de moto que tenha, a lavagem deve ser feita de uma forma manual, uma vez que as altas pressões das mangueiras de água dos centros de lavagem automáticos danificam as peças principais dos veículos de duas rodas.
Também deve procurar um local com sombra para lavar e secar a sua moto para que os raios de sol não prejudiquem a respetiva pintura, nem deixem manchas de água.
O material necessário
Um supermercado é o local mais apropriado para adquirir os materiais necessários para lavar uma moto. Em todo o caso, para o fazer corretamente precisa de reunir o material seguinte:
Um balde de água; Sabão ou detergente líquido (produtos de limpeza automóvel também funcionam); Luvas (para manter as mãos limpas); Removedor de insetos e alcatrão; Desengordurante

Nenhum comentário:

Postar um comentário